Criada em 1998 em Arequipa Peru com o nome TierraBrasilis e desenvolvendo cursos de idiomas com uma metodologia inovadora, atendendo a universidades, hospitais, empresas de publicidade internacional, seleção brasileira sub 20, profissionais liberais, estudantes bolsistas e muitos interessados em conhecer o Brasil e sua cultura. seu fundador, Victor Patrick Silva Teixeira, atuou como diretor da instituição e professor de língua portuguesa e italiano na empresa e na Universidad Nacional San Agustín. Nesta época desenvolve seu próprio método de ensino de idiomas com técnicas didáticas que possibilitam qualquer estudante aprender um idioma estrangeiro em menos de 6 meses com considerável fluência.
Em 2001 Victor retorna ao Brasil onde ingressa no colégio Millenium e Indyu em Montes Claros como professor de português e espanhol . Um ano depois ingressa na polícia militar e começa a ensinar espanhol dentro da instituição com grande satisfação de seus alunos. Após esse período retira-se da Polícia Militar e viaja para a Europa para morar e estudar programação neurolinguística e neurociência Cognitiva em Granada na Espanha enquanto trabalha em uma agência de publicidade. A partir daí começa seus estudos sobre a cognição e as inovações na metodologia de ensino. Em 2006 retorna a Montes Claros-MG onde monta a Academia do Cérebro com seu antigo sócio que ministrava cursos de memorização, desfazendo a sociedade em 2010, ano em que a empresa inicia atividades de Programação Neurolinguística, Neuro Aprendizagem e acompanhamento escolar.
Em 2011 é fundada a franquia Centro de Capacitação Neurolinguística (CCN) coordenada pelo professor Victor Patrick. Atualmente a CCN atua em três núcleos: Educacional, Saúde e Empresarial, contando com profissionais internacionalmente renomados nos campos da biomedicina, neurociência cognitiva, fisioterapia, neuropsicopedagogia, fonoaudiologia, psicologia, medicina, administração, dentre outros. Visando a excelência na prestação de serviços e a plena satisfação de seus clientes.
Sua Meta é atuar com projeção nacional e internacionalmente levando o desenvolvimento através da PNL.
Atualmente a CCN atende toda Minas Gerais, Bahia e São Paulo com cursos, treinamentos, palestra e consultorias a grandes empresas internacionais e nacionais como a dinamarquesa Novo Nordisk, maior fabricante mundial de insulina e a Elon Phoenix University em USA.
CURSOS - TREINAMENTOS - PALESTRAS
MAIS INFORMAÇÕES: (38) 3081-0344 / 3212-3746 / 9107-7740
DESCONTOS PARA TURMAS FECHADAS: Fale com um de nossos consultores.
"MELHOR QUE TENTAR ADIVINHAR O FUTURO É PROJETÁ-LO COM SUCESSO!"
VICTOR PATRICK S. TEIXEIRA
Especialista em Fonologia Aplicada em Idiomas_UNIVERSIDAD NACIONAL SAN AGUSTIN-AREQUIPA_PERU
Especialização em Ecogerografia – UNIVERSIDAD NACIONAL SAN AGUSTIN-AREQUIPA_PERU
Ex-docente de Língua Portuguesa – UNIVERSIDAD NACIONAL SAN AGUSTIN-AREQUIPA_PERU
Pesquisas e estudos em Neurociências – UGR – Espanha
Diretor Executivo – CCN - Minas Gerais
Consultor Educacional e Empresarial
Docente de Administração das Faculdades Santo Agostinho
Consultora Administrativa - Academia do Cérebro
Graduada em Administração UNIMONTES
Mestrando em Gestão de Empresas
MBA em Gestão e Marketing
"O DIFICIL A GENTE FAZ NA HORA... O IMPOSSÍVEL A GENTE LEVA MAIS UM TEMPINHO!"
A mente humana é o instrumento mais poderoso que conhecemos e pouco sabemos sobre ela, apesar das inúmeras descobertas da ciência nas últimas décadas. Um instrumento fantástico que vem sem manual de instrução, o que nos leva a usar uma pequena fração de nossa capacidade.
Olhe para este computador a sua frente, suas funções e memória foram inspiradas na mente humana; mas este não tem inteligência, é uma tecnologia que se comparada à nossa mente, chega a ser insignificante.
Infelizmente, nossa educação escolar e até mesmo a acadêmica parece estar longe de reconhecer esta magnífica criação e insiste em formar seres humanos repetidores de informação. Haja visto, nossos sistemas de avaliação onde uma prova escrita tem questões para serem respondidas somente através de “decoreba (memória de curto prazo)” ou através das famosas “colas” que a meu ver, para fazê-las, o aluno exercita muito mais suas capacidades de criatividade e desenvolvimento do que no paradigma educacional de hoje. Salvo algumas exceções o sistema de ensino, enquanto gerador de aprendizagem é um órgão falido em grande parte de nossa nação.
Sempre gostei muito de estudar, de aprender e de saber, e senti as mesmas frustrações de jovens que hoje convivem com uma gama de estímulos e informações que dobram a cada cinco anos, o que acontecia a cada 200 anos, num passado não muito distante. Os tempos mudaram muito e as metodologias de ensino não. Aqui já cabe uma mudança do paradigma de ensino para o paradigma da aprendizagem. Com a vulgarização da informação através da TV, internet, jornais, revistas entre outros meios: quem ensina o quê a quem?
Neste novo contexto e velocidade da aprendizagem não cabe mais uma educação cartesiana e limitada, um professor deve ser um grande facilitador e estimulador da aprendizagem. Deve oferecer ferramentas modernas, muitas vezes não convencionais dentro do paradigma de ensino atual, para que o aluno (que também deveria ser chamado orientador) aprenda a aprender e mais, aprender a aprender na velocidade do pensamento.
As organizações de ensino deveriam estar formando pensadores, seres humanos criativos, flexíveis e capazes de desenvolver novas idéias e inovações. Um ser humano que tenha maior capacidade de aprender cada vez mais, melhor e, principalmente, mais rápido, pois aqueles que não se adaptam a essa realidade fracassam na vida e na profissão.
A sociedade e as empresas atuais estão carentes de seres humanos motivados, criativos e com alta capacidade de adaptação. A criatividade é um recurso pessoal do ser humano de sucesso em qualquer área da vida. Temos a sensação de que o tempo passa depressa demais, na verdade, isso demonstra que o que está lenta é a nossa aprendizagem. Então como dinamizar nossa aprendizagem usando muito mais do que nossa capacidade mental á capaz?
A única maneira de nos enquadrarmos em nosso próprio tempo é transcendermos nossos paradigmas ultrapassados pela modernidade e adotarmos novas tecnologias e métodos de estudo e aprendizagem.
Nas últimas décadas, se descobriu muito sobre como o cérebro e a mente funcionam e sobre como acelerar nossa aprendizagem e retenção de informações na memória. Hoje há a oportunidade de se aprender mais em menos tempo, abrace esta oportunidade chamada de Aprendizagem Acelerada.
Aprendizagem Acelerada são técnicas de aprendizagem sistêmicas (holísticas) que envolvem o uso de todo o cérebro, integrando os dois hemisférios, usando o corpo e as emoções que nele se expressam, facilitando compreensão, memorização e integração de maneiras nunca antes experimentadas. Transcende o paradigma de que só aprendemos concentrados, por repetição e decorando a informação. A metodologia da Aprendizagem Acelerada postula uma nova postura em todos os aspectos, um estado de vigília relaxada, lidando simultaneamente com inúmeras informações. No estado de vigília relaxada, onde as ondas cerebrais baixam de intensidade, a mente inconsciente entra em cena e o cérebro abre seus filtros, ficando mais disponível às novas informações para aprendermos de maneira mais produtiva e eficaz; é sair do raciocínio vertical e ir para o raciocínio lateral.
Segundo Edward De Bono (1976): “Raciocínio vertical é cavar cada vez mais fundo no mesmo buraco. Raciocínio lateral é tentar de novo em outro lugar”. De Bono conceituou pensamento lateral como a habilidade de buscar, com a mente aberta, novas idéias, olhar em novas direções, desafiar conceitos existentes, isto é, pensar com o cérebro integral.
Na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, pesquisas realizadas pelo professor de Psicologia Dan Schuster, demonstraram que estudantes que se utilizaram da metodologia de Aprendizagem Acelerada, obtiveram maior eficácia e velocidade na aprendizagem do que estudantes que usaram as formas tradicionais de estudo.
Muitas das grandes empresas norte-americanas, como a Kodak e Bell Atlantic, usando técnicas de Aprendizagem Acelerada reduziram seus treinamentos pela metade.
Na Beverley High School da Austrália, os estudantes aprendem uma língua estrangeira em oito semanas com Aprendizagem Acelerada, os cursos tradicionais são de três anos.
Gordon Dryden e Janette Vos, autores do livro Revolucionando o Aprendizado, dizem: “É possível para qualquer um aprender quase tudo mais depressa - com freqüência cinco a vinte vezes mais rápido – e, muitas vezes, dez a cem vezes com mais eficácia, em qualquer idade, utilizando os modernos métodos da Aprendizagem Acelerada. Esses métodos são simples, divertidos, usam o senso comum e, o principal, funcionam”.
Victor Patrick Silva Teixeira
Coach Super Aprendizagem
CURSOS - TREINAMENTOS - PALESTRAS
Victor Patrick S. T. Diretor Executivo e Consultor Educacional
a.c.n.f@hotmail.com-www.ccnneuron.com
Montes Claros - Minas Gerais - Brasil
0055 (38) 3081-0344 / 3212-3746
0055 (38) 9107-7740
0055 (12) 3029-2821 / 9140-2777
—————
—————