Desenvolvimento Humano Mental

CCN - Desenvolvimento humano

 

Criada em 1998 em Arequipa Peru com o nome TierraBrasilis e desenvolvendo cursos de idiomas com uma metodologia inovadora, atendendo a universidades, hospitais, empresas de publicidade internacional, seleção brasileira sub 20, profissionais liberais, estudantes bolsistas e muitos interessados em conhecer o Brasil e sua cultura. seu fundador, Victor Patrick Silva Teixeira, atuou como diretor da instituição e professor de língua portuguesa e italiano na empresa e na Universidad Nacional San Agustín. Nesta época desenvolve seu próprio método de ensino de idiomas com técnicas didáticas que possibilitam qualquer estudante aprender um idioma estrangeiro em menos de 6 meses com considerável fluência.
 
Em 2001 Victor retorna ao Brasil onde ingressa no colégio Millenium e Indyu em Montes Claros como professor de português e espanhol . Um ano depois ingressa na polícia militar e começa a ensinar espanhol dentro da instituição com grande satisfação de seus alunos. Após esse período retira-se da Polícia Militar e viaja para a Europa para morar e estudar programação neurolinguística e neurociência Cognitiva em Granada na Espanha enquanto trabalha em uma agência de publicidade. A partir daí começa seus estudos sobre a cognição e as inovações na metodologia de ensino. Em 2006 retorna a Montes Claros-MG onde monta a Academia do Cérebro com seu antigo sócio que ministrava cursos de memorização, desfazendo a sociedade em 2010, ano em que a empresa inicia atividades de Programação Neurolinguística, Neuro Aprendizagem e acompanhamento escolar.


Em 2011 é fundada a franquia Centro de Capacitação Neurolinguística  (CCN) coordenada pelo professor Victor Patrick. Atualmente a CCN atua em três núcleos: Educacional, Saúde e Empresarial, contando com profissionais internacionalmente renomados nos campos da biomedicina, neurociência cognitiva, fisioterapia, neuropsicopedagogia, fonoaudiologia, psicologia, medicina, administração, dentre outros. Visando a excelência na prestação de serviços e a plena satisfação de seus   clientes.
Sua Meta é atuar com projeção nacional e internacionalmente levando o desenvolvimento através da PNL.

Atualmente a CCN atende toda Minas Gerais, Bahia e São Paulo com cursos, treinamentos, palestra e consultorias a grandes empresas internacionais e nacionais como a dinamarquesa Novo Nordisk, maior fabricante mundial de insulina e a Elon Phoenix University em USA.

CURSOS - TREINAMENTOS - PALESTRAS

  • NEURO APRENDIZAGEM - APRENDIZAGEM ACELERADA E MEMORIZAÇÃO
  • GESTÃO DO CONHECIMENTO E MAPAS MENTAIS
  • PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - BÁSICO
  • DESENVOLVIMENTO HUMANO EMPRESARIAL
  • VOCÊ É O DONO - GESTÃO EMPRESARIAL
  • CAPACIPATAÇÃO DE PROFESSORES - NEURO APRENDIZAGEM - TGD
  • CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL
  • PALESTRAS MOTIVACIONAIS
  • GESTÃO FINANCEIRA
  • CONTABILIDADE BÁSICA PARA MICRO EMPRESAS
  • INGLES SUPER FAST - Básico e intermediário em 6 meses com conversação (Com técnicas de Neuro Aprendizagem)
  • CONSULTORIAS EMPRESARIAIS, EDUCACIONAIS E ÁREA DE SAÚDE

 


MAIS INFORMAÇÕES: (38) 3081-0344 / 3212-3746 / 9107-7740

DESCONTOS PARA TURMAS FECHADAS: Fale com um de nossos consultores.

 FACILITADORES:

 

  "MELHOR QUE TENTAR ADIVINHAR O FUTURO É PROJETÁ-LO COM SUCESSO!"

 

VICTOR PATRICK S. TEIXEIRA

Graduado em Letras Espanhol pela UNIVERSIDAD NACIONAL SAN AGUSTIN – AREQUIPA_PERU

Especialista em Fonologia Aplicada em Idiomas_UNIVERSIDAD NACIONAL SAN AGUSTIN-AREQUIPA_PERU

Especialista em Super Aprendizagem de Idiomas – UNIVERSIDAD NACIONAL SAN AGUSTIN-AREQUIPA_PERU

Especialização em Ecogerografia – UNIVERSIDAD NACIONAL SAN AGUSTIN-AREQUIPA_PERU

Ex-docente de Língua Portuguesa – UNIVERSIDAD NACIONAL SAN AGUSTIN-AREQUIPA_PERU

Pesquisas e estudos em Neurociências – UGR – Espanha

Diretor Executivo – CCN - Minas Gerais

Consultor Educacional e Empresarial

 

Neuro-pesquisador

 

 NIVEA ALMEIDA

 Administradora Hospital Dilson Godinho

Docente de Administração das Faculdades Santo Agostinho

Consultora Administrativa - Academia do Cérebro

Graduada em Administração UNIMONTES

Mestrando em Gestão de Empresas

MBA em Gestão e Marketing

 

"O DIFICIL A GENTE FAZ NA HORA... O IMPOSSÍVEL A GENTE LEVA MAIS UM TEMPINHO!"

O QUE É IMPOSSÍVEL PARA O CÉREBRO HUMANO???

 

 A mente humana é o instrumento mais poderoso que conhecemos e pouco sabemos sobre ela, apesar das inúmeras descobertas da ciência nas últimas décadas. Um instrumento fantástico que vem sem manual de instrução, o que nos leva a usar uma pequena fração de nossa capacidade.

Olhe para este computador a sua frente, suas funções e memória foram inspiradas na mente humana; mas este não tem inteligência, é uma tecnologia que se comparada à nossa mente, chega a ser insignificante.

Infelizmente, nossa educação escolar e até mesmo a acadêmica parece estar longe de reconhecer esta magnífica criação e insiste em formar seres humanos repetidores de informação. Haja visto, nossos sistemas de avaliação onde uma prova escrita tem questões para serem respondidas somente através de “decoreba (memória de curto prazo)” ou através das famosas “colas” que a meu ver, para fazê-las, o aluno exercita muito mais suas capacidades de criatividade e desenvolvimento do que no paradigma educacional de hoje. Salvo algumas exceções o sistema de ensino, enquanto gerador de aprendizagem é um órgão falido em grande parte de nossa nação.

Sempre gostei muito de estudar, de aprender e de saber, e senti as mesmas frustrações de jovens que hoje convivem com uma gama de estímulos e informações que dobram a cada cinco anos, o que acontecia a cada 200 anos, num passado não muito distante. Os tempos mudaram muito e as metodologias de ensino não. Aqui já cabe uma mudança do paradigma de ensino para o paradigma da aprendizagem. Com a vulgarização da informação através da TV, internet, jornais, revistas entre outros meios: quem ensina o quê a quem?

Neste novo contexto e velocidade da aprendizagem não cabe mais uma educação cartesiana e limitada, um professor deve ser um grande facilitador e estimulador da aprendizagem. Deve oferecer ferramentas modernas, muitas vezes não convencionais dentro do paradigma de ensino atual, para que o aluno (que também deveria ser chamado orientador) aprenda a aprender e mais, aprender a aprender na velocidade do pensamento.

As organizações de ensino deveriam estar formando pensadores, seres humanos criativos, flexíveis e capazes de desenvolver novas idéias e inovações. Um ser humano que tenha maior capacidade de aprender cada vez mais, melhor e, principalmente, mais rápido, pois aqueles que não se adaptam a essa realidade fracassam na vida e na profissão.

A sociedade e as empresas atuais estão carentes de seres humanos motivados, criativos e com alta capacidade de adaptação. A criatividade é um recurso pessoal do ser humano de sucesso em qualquer área da vida. Temos a sensação de que o tempo passa depressa demais, na verdade, isso demonstra que o que está lenta é a nossa aprendizagem. Então como dinamizar nossa aprendizagem usando muito mais do que nossa capacidade mental á capaz?

A única maneira de nos enquadrarmos em nosso próprio tempo é transcendermos nossos paradigmas ultrapassados pela modernidade e adotarmos novas tecnologias e métodos de estudo e aprendizagem.

Nas últimas décadas, se descobriu muito sobre como o cérebro e a mente funcionam e sobre como acelerar nossa aprendizagem e retenção de informações na memória. Hoje há a oportunidade de se aprender mais em menos tempo, abrace esta oportunidade chamada de Aprendizagem Acelerada.

Aprendizagem Acelerada são técnicas de aprendizagem sistêmicas (holísticas) que envolvem o uso de todo o cérebro, integrando os dois hemisférios, usando o corpo e as emoções que nele se expressam, facilitando compreensão, memorização e integração de maneiras nunca antes experimentadas. Transcende o paradigma de que só aprendemos concentrados, por repetição e decorando a informação. A metodologia da Aprendizagem Acelerada postula uma nova postura em todos os aspectos, um estado de vigília relaxada, lidando simultaneamente com inúmeras informações. No estado de vigília relaxada, onde as ondas cerebrais baixam de intensidade, a mente inconsciente entra em cena e o cérebro abre seus filtros, ficando mais disponível às novas informações para aprendermos de maneira mais produtiva e eficaz; é sair do raciocínio vertical e ir para o raciocínio lateral.

Segundo Edward De Bono (1976): “Raciocínio vertical é cavar cada vez mais fundo no mesmo buraco. Raciocínio lateral é tentar de novo em outro lugar”. De Bono conceituou pensamento lateral como a habilidade de buscar, com a mente aberta, novas idéias, olhar em novas direções, desafiar conceitos existentes, isto é, pensar com o cérebro integral.

Na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, pesquisas realizadas pelo professor de Psicologia Dan Schuster, demonstraram que estudantes que se utilizaram da metodologia de Aprendizagem Acelerada, obtiveram maior eficácia e velocidade na aprendizagem do que estudantes que usaram as formas tradicionais de estudo.

Muitas das grandes empresas norte-americanas, como a Kodak e Bell Atlantic, usando técnicas de Aprendizagem Acelerada reduziram seus treinamentos pela metade.

Na Beverley High School da Austrália, os estudantes aprendem uma língua estrangeira em oito semanas com Aprendizagem Acelerada, os cursos tradicionais são de três anos.

Gordon Dryden e Janette Vos, autores do livro Revolucionando o Aprendizado, dizem: “É possível para qualquer um aprender quase tudo mais depressa - com freqüência cinco a vinte vezes mais rápido – e, muitas vezes, dez a cem vezes com mais eficácia, em qualquer idade, utilizando os modernos métodos da Aprendizagem Acelerada. Esses métodos são simples, divertidos, usam o senso comum e, o principal, funcionam”.

Galeria de Fotos: Sobre Nós

Projeto DA VINCI

LEONARDO DA VINCI foi um dos mais grandiosos gênios da humanidade. E hoje, ser um grande Gênio como Da Vinci é uma realidade ACESSÍVEL para todos!

             Da Vinci foi um polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Alto Renascentismo, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É ainda conhecido como o precursor da aviação e da balística. Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção. É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos, e como possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido. Segundo a historiadora de arte Helen Gardner, a profundidade e o alcance de seus interesses não tiveram precedentes e sua mente e personalidade parecem sobre-humanos para nós, e o homem em si [nos parece] misterioso e distante.

             Com base em largas pesquisas neurocientificas o sabemos hoje que o cérebro de todos nós é fisiologicamente identico um do outro e que podemos fazer tudo que qualquer gênio pode fazer e até mesmo aumentar o QI. Tudo isto é possível através dos recursos da Neurociência, PNL e Super Aprendizagem.

            Com os estímulos e recursos adequados é possível aumentar a potencia do cérebro, desenvolver as habilidades mentais, aprender tudo muito rápido. De 5 a 20 vezes mais rápido do que o convencional. O que aconte é que os recursos e metodologias utilizadas nas salas de aula no Brasil (escolas, colégios e universidades) não proporcionam os estímulos e recursos para que isso seja possível e depois de mais de 10 anos dentro da escola e depois com a mesma realidade dentro das universidades brasileiras, ninguém consegue desenvolver su potencial máximo. Tornando impossível o que para o cérebro é algo tão natural quanto caminhar. 

     Agora com as novas descobertas da Neurociência e PNL já possível aprender tudo com muita facilidade e em tempo recorde. E no Brasil hoje existe a ACADEMIA DO CÉREBRO que capacita proferrores, estudantes e profissionais de todas as areas para usarem o cérebro com eficiência e qualidade.

     Hoje, ser um Gênio como Leonardo da Vinci é possível para qualquer um, basta QUERER e treinar o cérebro. gual a aprendizagem acelerada. Desenvolvemos um  método invador e eficiente na área educacional e empresarial para suprir a grande falha no aprendizado a nível acadêmico e profssional para proporcionar o máximo desenvolvimento intelectual humano.

      A ACADEMIA DO CÉREBRO é uma das únicas instituições no mundo que dá todos recursos que você precisa para se tornar um grande Gênio. Contacte-nos e agende hoje mesmo uma aula grátis ou uma palestra em sua sede ou em sua cidade, universidade, colégio, escola ou empresa. Você escolhe o seu futuro e nós te damos todo o suporte necessário para transformar sonhos em realidade!

 

Victor Patrick Silva Teixeira

Coach Super Aprendizagem

 

 

 

Nossos Usuários

A cada dia aumenta o número de profissionais, docentes e acadêmicos interessados em potencializar e desenvolver suas habilidades mentais para melhorar atuar em suas áreas com mais eficiência e auta produtividade. E para isto desenvolvemos treinamentos, técnicas e práticas para atender a esta demana que encontro em nossos produtos e serviços a solução para seus problemas e desafios.

CURSOS - TREINAMENTOS - PALESTRAS

  • APRENDIZAGEM ACELERADA E MEMORIZAÇÃO
  • GESTÃO DO CONHECIMENTO E MAPAS MENTAIS
  • DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES MENTAIS
  • DESENVOLVIMENTO HUMANO EMPRESARIAL
  • CÁLUCOS MENTAIS PARA ENGENHEIROS E VESTIBULANDOS
  • CAPACIPATAÇÃO DE PROFESSORES
  • CAPACITAÇÃO EMPRESARIAL
  • PALESTRAS MOTIVACIONAIS

 

Contato

Victor Patrick S. T. Diretor Executivo e Consultor Educacional

a.c.n.f@hotmail.com - www.ccnneuron.com

Montes Claros - Minas Gerais - Brasil
Jacareí - São Paulo - Brasil
Araguaina - Tocantins - Brasil
Arequipa - Peru
Hanford - California - USA
Vitoria Gasteiz - Espanha

0055 (38) 3081-0344 / 3212-3746
0055 (38) 9107-7740
0055 (12) 3029-2821 / 9140-2777

Pesquisar no site

Calendário de eventos

27/10/2009 19:00

PALESTRAS E CURSOS "GESTÃO DO CONHECIMENTO - SUPER APRENDIZAGEM"

Dia 14 de Maio de 2010: FACULDADE FAETEC Jacaréi-SP          PALESTRA SOBRE NEURO APRENDIZAGEM  1. Como nosso cérebro funciona e como aprendemos      2. Compreender melhor o funcionamento do cérebro, do pensamento e da...
17/09/2009 19:00

"GESTÃO DO CONHECIMENTO - SUPER APRENDIZAGEM"

PALESTRA - NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO - NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DO PARAISO-MG CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES - OS DESAFIOS DE ENSINAR COM QUALIDADE - COMO ENSINAR COM EFICIÊNCIA - COMO APRENDEMOS
07/09/2009 18:42

PALESTRA - GESTÃO DO CONHECIMENTO - SUPER APRENDIZAGEM

Dia 02 de Outubro de 2009: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SÃO JOÃO DO PARAISO-MG LOCAL: AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO          PALESTRA SOBRE NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO  1.       Como gerar super aprendizagem em sala de...

ACADEMIA DO CÉREBRO NEUROFITNESS © 2009 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode